Campeonato Brasileiro tem novo líder na 17ª rodada da Série A



O campeonato brasileiro tem o novo líder! É verdade que a 17ª rodada acaba só nesta segunda-feira (18) e o Palmeiras pode retomar a ponta da tabela Atlético de Minas Gerais fez sua parte fora de casa e jogou pressão para cima do Verdão.


A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início no sábado, 16 de julho, com Athletico-PR e Internacional valendo a liderança provisória da competição. Ainda assim as equipes tropeçaram e ficaram no 0 X 0 na arena da baixada. Mais tarde em Brasília, o Flamengo venceu o Coritiba por 2 X 0 e sem grande dificuldade para se manter ‘colado’ no G6. Ainda no sábado, o Corinthians também tinha chance de se isolar na liderança e jogar pressão para o rival Palmeiras. Contudo, em noite de golaços, foi derrotado pelo Ceará por 3 X 1 no Castelão.


No domingo, 17, o Fluminense visitou o São Paulo no Morumbi para tentar se fixar no G4. Em partida movimentada as duas equipes tricolores ficaram no empate por 2 X 2. Mais tarde fechando o domingo, foi a vez do Galo entrar em campo e equipe mineira fez sua parte sem tropeçar, venceu o Botafogo por 1 x 0 e assumiu a liderança da competição de maneira provisória com 31 pontos (Palmeiras com 30 em campo nesta segunda 18 de julho diante do Cuiabá podendo recuperar a ponta da tabela).


Com informações do Placar.