Campeonato Baiano de Ciclismo acontece neste final de semana em Juazeiro-BA


A etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada e de Contra-Relógio Individual, que definirá os campeões baianos de 2022, acontece neste sábado (17/9) e domingo (18/9), na cidade de Juazeiro-BA. A prova, que reunirá atletas de toda Bahia, acontecerá na sede da Agrovale como parte das ações comemorativas aos 50 anos de fundação da empresa sucroenergética.


Atleta de Juazeiro e atual campeão baiano de estrada e contrarrelógio na categoria Sub23, Patricson Braz fala da alegria em disputar a etapa única dentro de casa. “Para mim é uma satisfação enorme. É uma motivação a mais para defender o título. Tenho certeza que Juazeiro receberá de braços abertos todos os competidores”.


Presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Oscar Schmidt ressalta a importância da etapa única para os atletas. “Além de definir os campeões baianos de 2022, na etapa única os atletas têm a chance de conquistarem índice para o Faz Atleta e com isso receberem o patrocínio de empresas através da compensação fiscal do governo da Bahia”.



Oscar Schmidt ressaltou ainda a importância da Agrovale para realização da etapa única. “Em 2019 a Agrovale já tinha sido parceira de uma prova que realizamos em Juazeiro. Dessa vez ela abriu as portas da empresa e nos convidou para fazer parte das celebrações dos seus 50 anos. Fico muito feliz quando vejo uma empresa tão envolvida no apoio e promoção do esporte em sua região”.


Durante os dois dias de provas, os atletas de toda Bahia participarão de uma vasta programação com shows musicais e DJs, sorteios promocionais, tendas de massoterapeutas, food trucks e muito mais. O Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada 2022 é uma realização da Federação Baiana de Ciclismo com o patrocínio da Agrovale através do Faz Atleta do Governo do Estado da Bahia.



Da Redação com informações da Ascom