Campeonato Baiano: Bahia empata com o Bahia de Feira, Jacuipense vence o Doce Mel



As emoções do Campeonato Baiano 2022 começaram com tudo, neste sábado (15). Nos dois primeiros jogos da primeira rodada da competição, apenas um time conseguiu o triunfo e saiu com os três pontos. Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Bahia de Feira recebeu o Bahia, e no Barradão, em Salvador, a Jacuipense jogou com o Doce Mel.


Com empate de 2x2, Bahia e Bahia de Feira fizeram um jogo bastante corrido. O primeiro gol do jogo e do Baianão 2022 saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Dominando a bola no peito e dando um voleio, Diones abriu o placar para o Bahia de Feira. Aos 45 minutos, o Bahia empata o jogo com gol de pênalti, de Marcelo Ryan.


No segundo tempo as duas equipes voltaram com vontade de sair com os três pontos. Aos 14 minutos, o ‘Tremendão’ virou o jogo com gol de Caíque. Mas, aos 20 minutos, Raí Nascimento empatou o jogo para o ‘tricolor de aço’. O Bahia foi para Feira de Santana com desfalque de 12 jogadores, que estão com Covid-19. Outros três não foram relacionados por conta que estão gripados, embora com resultado negativo para o novo coronavírus: o meio-campista Lucas Mugni e os laterais Douglas Borel e Matheus Bahia.


Com 1x0, a Jacuipense saiu na frente da competição e garantiu os três pontos contra o Doce Mel. O gol da partida foi marcado no segundo, por Jeam. Ainda hoje, o Atlético enfrenta o Vitória da Conquista. A primeira rodada do Campeonato Baiano termina amanhã (16), com mais dois jogos: Vitória x Juazeirense e Unirb x Barcelona.