Câmara de Juazeiro vai debater sobre segurança dos ciclistas nesta quinta-feira (14)



Nesta quinta-feira (14), às 18h, os vereadores de Juazeiro irão debater sobre as práticas de segurança dos ciclistas no município, em Audiência Pública na Casa Aprígio Duarte.


O presidente da mesa diretora da Câmara, Berg da Carnaíba, convida a comunidade e a imprensa para participarem do debate. O debate, que foi proposto pelos vereadores Alex Tanuri e Lourival Quirino, acontece após ciclistas serem vitimas de atropelamentos na região do Vale do São Francisco.


Em setembro deste ano, o ciclista Matheus Moura, 22 anos, foi atropelado na BR-235, em Juazeiro, vindo a óbito após dar entrada em um hospital da região.


Matheus foi atingido por um veículo enquanto trafegava pelo acostamento, onde logo em seguida o motorista fugiu do local sem prestar socorro a vítima.



Já na segunda-feira (11), uma mulher foi morta após ser atropelada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, nas imediações do River Shopping. A mulher transitava pelo local em uma bicicleta, quando foi atingida por um veículo do modelo Gol.



Policiais, Corpo de Bombeiros e agentes da AMMPLA- Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina estiveram no local, e após realizar o teste de bafômetro, foi constatado que o motorista do carro havia ingerido bebida alcoólica.


Da Redação - Caíque Lima

Com informações da Ascom CMJ