Câmara aprova por unanimidade Projeto de Lei que reconhece piso salarial dos ACS e ACEs de Juazeiro



Por meio de convocação extraordinária na tarde desta quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Executivo que reconhece a Emenda Constitucional – EC nº 122 que determinou, desde maio, deste ano, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes Comunitários de Endemias - ACE no valor de dois salários mínimos. O valor atual do piso salarial da categoria é de R$ 1.720,50 e vai passar a ser de R$ 2.424,00 de acordo com informações da prefeitura de Juazeiro.


A Prefeita Suzana Ramos participou da sessão ocupando a mesa diretora e ao final posou para foto com vereadores e servidores presente. O presidente da Câmara, o vereador Berg da Carnaíba (PRTB), destacou que o projeto foi aprovado pelos 21 vereadores apesar de algumas ausências justificadas, alguns edis confirmaram o voto.


Na terça-feira (16), a prefeitura já havia anunciado ter enviado o Projeto para votação na Câmara o que foi questionado pelo vereador Alex Tanuri (PP) durante sessão ordinária, acusando a informação de ‘fake news’.


Iana Lima – Jornalista.