Caixa deposita auxílio para 110 mil mães chefes de família nesta sexta




A Caixa deposita nesta sexta-feira (6) as parcelas do auxílio emergencial para mais 110 mil mulheres chefes de família, que foram aprovadas para receber o benefício após revisão cadastral nesta semana. As parcelas de R$ 375 serão pagas em uma única transferência nas contas sociais digitais.


O repasse para esse público soma R$ 82,24 milhões. Os valores poderão ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas essenciais, boletos e realização de compras. Além disso, as beneficiárias podem fazer transferências instantâneas entre bancos via PIX (exceto para contas de mesma titularidade).


O saque deverá ser liberado junto com o calendário do ciclo 4, que será retomado na próxima segunda-feira (9), para os nascidos em maio. Para as mulheres que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos serão realizados dentro do calendário regular do programa.


Até agora o auxílio emergencial 2021 já contemplou mais de 8,5 milhões de mães que chefiam famílias no Brasil. Ao todo, o benefício foi pago este ano a 39 milhões de famílias.


Com informações em Agência Brasil

Comente e Compartilhe!