top of page

‘Café Delas’: Prefeitura de Petrolina promove roda de conversa com lideranças femininas



Uma importante iniciativa de combate à violência contra a mulher aconteceu na última sexta-feira (16). Trata-se da 1ª edição do ‘Café Delas’, uma roda de conversa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), com o tema “Conhecendo a rede de enfrentamento: a violência contra a mulher em Petrolina”. O encontro, realizado no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), contou com a participação de diversas lideranças femininas da cidade.


Para a secretária executiva da Mulher da SEDESDH, Rosarinha Coelho, a meta é aprimorar e qualificar a rede de apoio. “A gestão Simão Durando tem sido sensível a essa temática, por isso, temos uma rede protetiva integrada, capacitada e extremamente engajada, que oferece atendimento humanizado, acolhimento e proteção para estas mulheres. Queremos que, cada vez mais, a informação chegue lá na ponta, até as mulheres que ainda não conhecem os nossos serviços e canais de denúncia", enfatizou.


Vanda Ferreira, popularmente conhecida como Vanda de Izacolândia, liderança da comunidade, esteve presente no encontro. "Foi muito interessante aprender um pouco mais sobre esse tema da violência contra a mulher. Eu não tinha conhecimento sobre esses serviços do CEAM, mas irei compartilhar com minha comunidade tudo que aprendi aqui hoje. Parabenizo ao meu prefeito Simão Durando que tem feito um excelente trabalho em Petrolina", declarou.


Em Petrolina, a violência contra mulher pode ser denunciada através dos telefones da Delegacia da Mulher (87) 3866-6625; Patrulha da Mulher 153, e também pelo número 180. Para atendimento psicológico, social e/ou jurídico, as mulheres petrolinenses podem recorrer ao CEAM através do telefone (87) 3867-3516 ou (87) 99165-1803 (WhatsApp).


Estiveram presentes na 1ª edição do ‘Café Delas’ o prefeito Simão Durando, a primeira-dama Alinne Durando e a gestora da SEDESDH Doriane Secchi Mascarelo.


Texto: Irislane Pacheco - Ascom Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH)

bottom of page