Bruno Reis anuncia cancelamento do 'Festival Virada' de Salvador


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou em entrevista coletiva, neta segunda-feira (29), o cancelamento do 'Festival Virada', para celebrar o réveillon de 2022. O gestor aproveitou para destacar que a decisão sobre a realização do carnaval ainda não foi tomada, e será divulgada junto com o governo do estado.


Segundo o gestor municipal, as incertezas quanto à segurança sanitária, com uma nova variante, a ômicron, em evidência, impede de realizar uma evento como o tradicional 'Festival da Virada" a pouco mais de um mês da festa.


"Essa decisão dependeria exclusivamente da Prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocar em risco tudo que nós construímos até aqui colocamos sempre a vida em primeiro lugar", explicou.



O prefeito esclarece que a execução do evento, diferentemente do Carnaval, parte apenas da esfera municipal, o que permitiu uma tomada de decisão mais rápida. "Os números de óbitos só fazem cair. Só que num cenário de incertezas e dúvidas não há como realizar o Festival Virada esse ano para 200 mil pessoas, estamos a 1 mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão", ponderou.





Da Redação Cartaz da Cidade

Comente e Compartilhe!