Brasileirão: Palmeiras agora 'briga' pelas taças do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores



O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 39 pontos, e com vantagem para os adversários que trazem mais perigo. Apesar do início contestável, o time comandado por Abel Ferreira cresceu no torneio e se firmou no topo.


Na tabela, a equipe tem quatro unidades a mais que o vice-líder Corinthians. Para o terceiro colocado Fluminense, são cinco pontos de vantagem. Já para o Atlético-MG, que vem em seguida, são sete.


Balanço


Em 19 jogos no Brasileirão, o Palmeiras soma até aqui 11 vitórias, seis empates e duas derrotas. O cenário atual pode despertar sonho pelo título, mas no início os resultados não foram tão impactantes.


Neste primeiro turno, o Verdão termina com 39 pontos somados, com 68,4% de aproveitamento.


Destaques


Os artilheiros do Palmeiras na competição são Gustavo Gómez e Rony, ambos com sete gols. O que vale destaque nesse quesito é a presença de área do zagueiro, principalmente quando se trata de bola aérea. No geral, só quatro jogadores fizeram mais gols do que o paraguaio: Cano (12), Pedro Raúl (10), Calleri (10) e Bissoli (8).


Contando apenas zagueiros, Gómez “sobra” até aparecer Iago Maidana, que balançou as redes três vezes. Outros atletas do Palmeiras que marcam presença na lista de artilheiros são Gustavo Scarpa, com quatro, Zé Rafael e Dudu, ambos com três.


Pelo que o Palmeiras irá brigar


A vida do clube não será fácil daqui em diante. Com a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras agora luta pelas taças do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

A sequência do time na competição nacional até o fim de agosto tem confrontos com: Ceará (fora), Goiás (casa), Corinthians (fora), Flamengo (casa) e Fluminense. Porém, entre os duelos, há a disputa das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. O primeiro embate será no Mineirão e a volta no Allianz Parque.


Com informações da Gazzeta Esportiva.