Brasileirão: Grêmio e Bahia são rebaixados para a Série B



A última roda do Campeonato Brasileiro 2021 foi recheada de emoção, festa e também de tristeza. Com o Atlético-MG já campeão, com duas rodadas de antecedência, a emoção da 38ª rodada do campeonato ficou por conta dos times que estavam lutando para não serem rebaixados e por aqueles que estavam brigando para uma vaga na Taça Libertadores.


Precisando vencer e ao mesmo tempo torcer contra os seus adversários direto da zona de rebaixamento, o Grêmio foi logo fazendo a sua parte. Até os 20 minutos do primeiro tempo, o time gaúcho já estava na frente do placar com 3 gols. Mas o Atlético-MG, que entrou em campo com o time reserva - poupando o time titular para a final da Copa do Brasil - diminui o resultado com dois gols no primeiro tempo.




Na volta do intervalo o Grêmio ainda fez mais um gol, com Douglas Costa, e o Atlético-MG também fez mais um. Mesmo vencendo o jogo por 4x3, o Grêmio não consegui se manter na primeira divisão. Esse é o terceiro rebaixamento do clube para a série B do Brasileirão.


Já na Arena Castelão, a torcida do Fortaleza fez festa do início ao fim. Entrando em campo já classificado para jogar a Libertadores, o Fortaleza recebeu o time do Bahia, que precisava fazer a sua parte e torcer contra Grêmio, Juventude e Cuiabá, para assim permanecer na elite do futebol brasileiro.


O Bahia abriu o placar com gol de Rodriguinho. No finalzinho do primeiro tempo, Wellington Paulista empatou o jogo. Na volta do intervalo, o time do Bahia tentou desempatar o jogo, mas foi o time da casa que virou, com gol de Yago Pikachu. Todos os três gols do jogo foram marcados de pênalti. Com o resultado o Bahia não evitou seu quarto rebaixamento.


Grêmio e Bahia se juntam a Sport e Chapecoense para jogar a série B do próximo ano. Ceará e Fortaleza são os únicos representes nordestinos na na série A. O Fortaleza terminou a competição em 4º lugar e garantiu vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. O Ceará terminou a competição em 11º.







Comente e Compartilhe