Brasil: novas regras para entrada de viajantes no país



O Ministério da Saúde, publicou nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU), as novas regras para entrada de estrangeiros no país, já começam a valer no próximo sábado (11). Conforme o texto os passageiros de voos vindos do exterior serão obrigados a apresentar teste negativo da Covid-19 e comprovante de vacinação, caso não esteja com essas informações, será necessário cumprir cinco dias de quarentena.


As novas regras são válidas para estrangeiros e brasileiros, caso a entrada seja por via terrestre a comprovação será pelo teste da covid, se não tiver o comprovante vacinal. As exigências abrem exceções para transportadores de carga, moradores das cidades divididas por fronteiras ou ainda, para pessoas em situação de vulnerabilidade ou afetadas por crises humanitárias.


As restrições são para diminuir a disseminação do vírus da Covid-19, sendo necessários diversos empenhos de todos os governos federal, municipal e estadual para intensificar as testagens e acelerar a vacinação, como também da população para combater a pandemia, principalmente com as festas natalinas e final de ano, que se aproximam. Os novos critérios, ainda tem uma maior preocupação com a entrada de viajantes infectados com a nova cepa, Ômicron.


Redação Cartaz da Cidade

Fonte Ministério da Saúde

Comente e Compartilhe