Brasil em 1º lugar no ranking de ‘ligações indesejadas’



A empresa do aplicativo de identificação de chamadas e agenda global Truecaller, fundada em 2009 na Suécia, publicou nesta sexta (17), a nova edição do relatório global e o Brasil vence o 1º lugar pelo quarto ano consecutivo de ligações ‘spam’, as que são de números desconhecidos ou oferecem produtos não solicitados. Conforme o relatório no período de janeiro a outubro de 2021, os brasileiros receberam em média 32,9, chamadas por mês.


O problema de ligações indesejadas ou ‘spam’ é global, porém os outros países apresentam números bem menores que o Brasil. As ligações aumentaram devido ao número de smartphones, aumento das ligações das empresas, além da adesão ao aplicativo.


Para bloquear o número das empresas que fazem ligações oferecendo produtos ou serviços não solicitados, o usuário pode solicitar ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - PROCON ou ainda se cadastrar no portal "Não Me Perturbe". A partir de 2022 as empresas de Telemarketing que oferecem serviços serão obrigadas a utilizar o código 0303 antes do número para ligações aos usuários.




Redação Cartaz da Cidade

Fonte Câmara Senado

Comente e Compartilhe