Bombeiros de Juazeiro e Senhor do Bonfim combatem incêndio de grandes proporções em Mirangaba-BA


Bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (9 ºGBM) dos municípios de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina fizeram parte de uma força tarefa para combater um Incêndio Florestal de grande proporção no povoado de Lagoa de Canabrava, em Mirangaba, região centro-norte da Bahia. O incêndio durou dois dias e chegou a ameaçar casas e plantações da localidade. Assisa ao vídeo no final da matéria.


Populares da região já tentavam combater o incêndio desde o dia anterior e também ajudaram a apagar as chamas. A força-tarefa, coordenada pelo comandante do 9º GBM Soares Neto, contou com bombeiros do 11º GBM, equipes da Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente e Brigadistas da Prefeitura Municipal de Mirangaba.


Para impedir a passagem do fogo para novas áreas de vegetação, também foram usadas máquinas para fazer aceiros, que são faixas onde a vegetação é completamente eliminada da superfície do solo. O incêndio foi controlado após um dia inteiro de enfrentamento ao fogo e não houve mais denúncias sobre novos focos na região.


Da Redação - Layla Shasta