Bolsonaro oficializa Anderson Ferreira como pré-candidato ao governo de Pernambuco


O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) convocou, nesta quinta-feira (10), em Brasília, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes , Anderson Ferreira (PL), e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para formarem a chapa majoritária do Partido Liberal, em Pernambuco. Anderson disputará o Governo do Estado e Gilson concorrerá à vaga no Senado.


"Cada vez mais estamos nos organizando para que possamos bem representar o nosso estado e o Brasil, por ocasião do futuro político que se apresenta para todos nós”, afirmou o chefe do executivo em um vídeo liberado por ele mesmo.

Jair Bolsonaro disse ainda que “estamos somando forças como o nosso pré-candidato a governador, Anderson Ferreira, e também Gilson Machado para o Senado”. “Estamos juntos. O Brasil é nosso e tenha certeza Pernambuco cada vez mais forte juntamente com o Governo Federal”, acrescentou o presidente.


De acordo com a pesquisa feita pelo Empetec, divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Diário de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), lidera a corrida eleitoral na disputa pelo Governo de Pernambuco, com 22,7%. A gestora aparece seguida do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que soma 9,9% dos votos. Em terceira colocado, de acordo com a pesquisa, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), está com 9,1 % das intenções de votos, tecnicamente empatado com Miguel.


Raquel Lyra (PSDB) lidera intenções de voto para o Governo de Pernambuco