top of page

Bolsonaro e Lula vão para o segundo turno; 1º turno mostrou disputa acirrada



Com 98% das urnas apuradas, os candidatos Jair Bolsonaro do PL e Luiz Inácio Lula da Silva do PT estão no segundo turno. O resultado das eleições no primeiro turno estava quase totalmente concluído às 21h53. Os brasileiros vão retornar no dia 30 de outubro aos locais de votação para eleger em definitivo o presidente da república e o governador dos estados que também foram para o 2º turno.


Com 48,06% e 55.880.881 de votos válidos de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Lula vai disputar com Jair Bolsonaro que teve 43,51% e 50.629.691 votos.


Bolsonaro, que registrou um desempenho superior ao que previam as diversas pesquisas registrou bons resultados de seus aliados nos estados tanto para cargos ao governo do estado como senadores.


Foram reeleitos parceiros em Minas e Rio e viu seu indicado chegar ao segundo turno com o PT em São Paulo, para ficar nos três maiores colégios do país. Um carioca desconhecido em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desalojou 27 anos de PSDB no poder do segundo turno contra o PT. No Rio, o bolsonarismo foi reeleito na figura de Cláudio Castro (PL), e outro bolsonarista Romeu Zema (Novo) conseguiu o mesmo em Minas, fechando assim o quadro no Sudeste, região mais populosa do país.


Da Redação com informações da Folha.

bottom of page