Bolsonaro diz que vai decidir sobre futuro no PL nas próximas semanas




O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na última segunda-feira (15), que deseja, dentro de “pouquíssimas semanas”, decidir se irá se filiar ao o PL. A declaração foi dada a imprensa durante a saída da Expo 2020, em Dubai, seu terceiro dia da viagem oficial ao Oriente Médio.


“Eu espero em pouquíssimas semanas, duas, três, no máximo, casar ou desfazer o noivado. Mas eu acho que tem tudo para a gente casar e ser feliz”, disse o presidente.


Na semana passada, o PL havia anunciado a filiação de Bolsonaro ao partido. Um evento estava marcado para o dia 22 deste mês para firmar o acordo, data escolhida em alusão ao número eleitoral da legenda. Entretanto, a ida do chefe do Executivo ao partido teve um revés no último domingo (14), quando o próprio presidente falou para jornalistas, em uma feira de aviação em Dubai, que ainda tinha pendências para conversar com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.


Ainda no domingo, o PL divulgou uma nota comunicando que a filiação não ocorreria mais no dia 22 e que não havia uma nova data definida. A legenda disse que Bolsonaro e Valdemar tiveram “intensa troca de mensagens”. Segundo Andréia Sadi, do G1, a suspensão da filiação se deu diante da repercussão negativa nas redes sociais.


Com informações de Política ao Vivo

Comente e Compartilhe!