Bolsonaro comemora premiação internacional recebida pelo BNDES


Nas suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a premiação de “transformação bancária” da América Latina do Euromoney Awards for Excellence em 2022 recebida pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Na revista inglesa Euromoney diz que "o banco já saiu de posições especulativas que havia acumulado em empresas como Petrobras, Vale, Klabin e JBS”.O texto também cita a melhora nos resultados financeiros do BNDES durante a gestão de Gustavo Montezano, que está na presidência do banco desde 2019.



Na publicação, o presidente diz que "longe do PT, que usava o BNDES para patrocinar obras em ditaduras socialistas deixando de fora os investimentos no Brasil [...] hoje o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Nacional recebeu a premiação de transformação bancária".


Em seguida, Bolsonaro diz que "priorizando o saneamento básico e infraestrutura, o BNDES anunciou também parceria com o Sebrae para criar fundo garantidor voltado para empreendedores individuais, além de micros e pequenos empresários".


Segundo ele, os planos aplicados pela atual gestão também está a carteira de desestatização classificada como a maior do mundo.


Da Redação.