Baianão: Vitória sai na frente, mas leva empate do Bahia; Bahia de Feira vence o UNIRB por 2x0



Com o passar das rodadas, o Campeonato Baiano 2022 vai ganhando contornos emocionantes. Dois jogos foram realizados, ontem (02). Vitória e Bahia fizeram um jogo com lances de perigo no primeiro tempo, e gols no segundo tempo. Já no jogo de Bahia de Feira x UNIRB, o 'tremendão' levou a melhor e foi dormir líder do campeonato.


O Ba-Vi


No primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Aos 4 minutos, Marco Antônio perdeu a chance de colocar o Bahia na frente. Com o gol todo livre, o atacante tricolor isolou a bola. Aos 24, Iuri chutou forte contra a defesa do esquadrão. Mas, só aos 11 minutos do segundo tempo é que o jogo saiu do 0 a 0. O atacante do Vitória Luidy Viegas fez um golaço encobrindo o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes.


Aos 24 minutos, o atacante tricolor Hugo Rodallega deixou tudo igual. O colombiano marcou depois da finalização na trave de Ronaldo, e assim empatando o jogo. Aos 36, o atacante Guilherme Queiroz perdeu um pênalti, e desperdiçou a chance de desempatar o jogo para o ‘Leão da Barra’. Com 5 pontos, o Vitória ocupa a quinta posição, e o Bahia permanece em quarto, com 6 pontos.


O próximo compromisso do tricolor é no sábado (5), contra o Atlético de Alagoinhas, pela Copa do Nordeste. Já o Vitória terá uma semana de descanso, e só voltará a jogar no dia 13, contra o Vitória da Conquista.


‘Tremendão’ líder do campeonato


No segundo jogo da noite, o Bahia de Feira venceu o UNIRB por 2 a 0, com gols de Diones e Jhonata Ferreira. O resultado deixou o ‘tremendão’ líder do campeonato. Com 3 triunfos e 1 empate, o Bahia de Feira soma 10 pontos. Já a ‘coruja universitária’ ocupa a sétima posição na tabela, com 2 pontos.