Bahia vence a primeira no Campeonato Baiano, com time principal e sem torcida



Depois de dois empates, o Esporte Clube Bahia venceu a primeira no Campeonato Baiano 2022. Em jogo realizado, ontem (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o tricolor de aço venceu o Dece Mel por 1x0. A partida foi realizada com portões fechados, uma forma que a diretoria do Bahia tomou para evitar prejuízos, como aconteceu no jogo contra o Unirb.


Segundo a direção do tricolor, “após estudo realizado em parceria com a Arena Fonte Nova, ficou constatado que a operação para receber apenas 1.500 produziria um prejuízo grande ao clube, com custos em torno de R$ 100 mil por jogo, numa temporada em que o Bahia já possui um desafio financeiro imenso fora da Série A do Brasileirão”.


O único gol do jogo foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo. Luis Henrique mandou um 'chutaço' e fez a festa para o time da casa. O próximo compromisso do Bahia vai ser na Copa do Nordeste, contra o Campinense, no sábado (29), às 16h, em Campina Grande (PB). Já o Doce Mel vai enfrentar o Vitória da Conquista no domingo, 6 de fevereiro, em jogo válido pela quarta rodada do Baianão.


Os jogos da terceira rodada continuam hoje (27), com Atlético x Barcelona, no próximo sábado (29) com Jacuipense x Vitória, e no domingo (30) com Juazeirense x Vitória da Conquista. O jogo entre Bahia de Feira x UNIRB foi transferido para o dia 02 de fevereiro.