Bahia terá concurso para professores e coordenadores pedagógicos

Governador Rui Costa (PT) autorizou concurso com mais de 2 mil vagas


O governador da Bahia, Rui Costa (PT) autorizou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação do Estado (SEC). Serão oferecidas 1.806 vagas para professores de Ensino Médio e 307 vagas para coordenadores pedagógicos que deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).


A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (2). Segundo o governo, o concurso visa alocar docentes de ensino médio em municípios com menos de 65 mil habitantes em diversas regiões do Estado, além de priorizar o provimento de professores para os componentes de português e matemática mesmo nos municípios de maior número populacional. Nesse sentido, a previsão é de que sejam contratados professores dos principais componentes curriculares do Ensino Médio, a exemplo de História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia, que irão atuar com uma carga horária de 40 horas semanais.


Também com carga horária de 40 horas, os coordenadores pedagógicos irão suprir a demanda de escolas com mais de 1.000 estudantes matriculados onde haja oferta de Ensino Médio e/ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e das unidades onde não haja coordenador lotado. Além disso, estão previstas 27 vagas especificamente para atuação em Núcleos Territoriais de Educação (NTE).




Redação Cartaz da Cidade

Informações Bahia Notícias

Comente e compartilhe