Bahia sem descanso! Surto de coronavírus no centro de treinamento, 11 jogadores com a doença



O Esporte Clube Bahia enfrenta uma semana bastante corrida. Às vésperas de estrear no Campeonato Baiano 2022, o time tricolor anunciou ontem (13), que 13 jogadores foram diagnosticados com coronavírus. O Bahia enfrenta o Bahia de Feira, amanhã (15), às na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela primeira rodada do Baianão.


Antes dos 13 jogadores, o Bahia já tinha o atacante colombiano Hugo Rondallega e o auxiliar técnico Bruno Lopes diagnosticados. O técnico Guto Ferreira comentou sobre a situação dos trabalhos para a temporada 2022. "Neste momento, estamos trabalhando com 12 jogadores em condição de ir para o jogo sábado e mais alguns que voltaram agora das férias. Eles não fazem o mesmo trabalho. Correm risco de lesão e o planejamento fica comprometido. Estamos buscando soluções. A única solução que não conseguimos resolver é a da pandemia”, comentou Guto.


Além do Bahia, o Vitória esteve com surto da Covid-19 em seu centro de treinamento. O rubro-negro teve que cancelar as atividades do time profissional para conter o avanço da doença. A Juazeirense, em comunicado divulgado na quinta-feira (12), em sua rede social informou sobre a realização de testes para Covid-19 com os jogadores e comissão técnica. Todos deram negativos, segundo o comunicado do time da cidade de Juazeiro.





Confira a lista de jogadores que testaram positivo no Bahia:


Laterais: Jonathan e Luiz Henrique

Zagueiros: Felipe Torres, Gustavo Henrique e Ignácio

Meio-campistas: Jeferson Douglas, Luizão e Willian Maranhão

Atacantes: Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruiz