Bahia: Rui afirma que o Governo Federal possui doses de vacinas estocadas e pede liberação




Em publicação nas redes sociais, na última terça-feira (27), o governador Rui Costa (PT) pediu ao Governo Federal que libere para os estados doses das vacinas contra a Covid-19 que estejam estocadas no Ministério da Saúde.


Na legenda do vídeo que registra a chegada de novas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, Rui afirmou que o governo possui doses de imunizantes estocadas e voltou a pedir a liberação com maior celeridade dessas vacinas que estariam sendo armazenadas pelo Ministério da Saúde. O governador também citou que, por conta disso, estados e municípios estão precisando interromper o processo de imunização. Rui também ressaltou que tem feito a parte dele no processo, distribuindo as vacinas para os municípios do estado.


“Notícia que gosto de anunciar, pra fechar a terça-feira: A Bahia recebeu hoje (27) uma remessa com 255.300 doses da Coronavac e 213.280 da Oxford/AstraZeneca. Amanhã teremos mais, se Deus quiser.

Precisamos que o Ministério da Saúde libere com celeridade as doses que estão armazenando. Isso não sou eu que estou dizendo, mas em qualquer jornal que você abra, vai ler que a demora está grande e em algumas cidades a vacinação foi interrompida. Seguimos fazendo nossa parte, distribuindo com celeridade as vacinas para os municípios baianos. Precisamos salvar vidas!”, escreveu Rui.





Com informações em Politica Ao Vivo

Comente e Compartilhe!