Bahia: publica calendário das matrículas 2022 da rede estadual



A Secretaria de Educação da Bahia (SEC), publicou através do Diário Oficial, nesta quarta-feira (8), o cronograma das matrículas da rede estadual 2022, para alunos novos, transferência entre unidades escolares da rede estadual e estudantes provenientes de escolas municipais. Lembrando que continua a rematrícula até o dia 28 de dezembro.


O calendário tem a programação das matrículas para Pessoas com Deficiência (PcD), a partir de 24 de janeiro de 2022, através do endereço eletrônico da secretaria. Os alunos que querem transferências serão atendidos no dia 25 de janeiro. Já as matrículas nos dias 26 e 27 de janeiro são somente para os estudantes oriundos da rede municipal de ensino. Além, de 28 de janeiro, os estudantes das séries 5º a 9° ano sem distinção de rede de ensino e todos outros alunos que queiram entrar na rede estadual serão matriculados de 31 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022.


As matrículas podem ser efetuados por alunos maiores de 16 anos de idade ou responsável pela internet ou ainda nas unidades escolares. Mais informações acesse o site da Secretaria de Educação da Bahia.


Os documentos vias originais e cópias necessários para realização das matrículas são: Histórico Escolar, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cópia de comprovante de residência (água, energia, telefone fixo ou móvel, IPTU, contrato de aluguel). Além, da cópia do RG e CPF da mãe ou responsável pelo aluno.


Redação Cartaz da Cidade

Fonte Secretaria de Educação da Bahia

Comente e Compartilhe