Bahia: PP começa a esvaziar as gavetas no governo do PT

Atualizado: 17 de mar.




A aliança com o novo partido União Brasil continua avançando

As desavenças entre o Partido Progressista – PP e o Partido dos Trabalhadores – PT, causaram a separação da aliança na Bahia, após 14 anos de convívio. O momento de esvaziar as gavetas ocupadas pelos progressistas no governo do PT, no estado baiano, começou nesta terça-feira (15), com a exoneração de João Leão - PP do cargo de Secretário, na pasta de Planejamento e Assuntos Econômicos – Seplan. Leão continua no cargo de vice-governador, mas, após 14 anos de PP/PT, encerram a aliança e cada um seguirá seu destino.


Essas ações já tinham sido divulgadas pelo PP na tarde de segunda (14), pois não concordavam com a escolha do pré-candidato Jerônimo Rodrigues, para disputar o Governo do Estado. Além, de João Leão, também foram exonerados Nelson Souza Leal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE, Leonardo Góes Silva, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento – Seinfra, e o chefe do gabinete da Seinfra, Leonardo Ramacciotti Miranda. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (15).


E agora quais serão os próximos passos do PP? Será que o partido correrá para os braços do União Brasil e apoiará ACM Neto? E o PT, correrá para apoias quem?



Redação Cartaz da Cidade

Informações Veja