Bahia: Policiais Civis fazem paralisação de 24 horas, apenas alguns serviços estão sendo realizados



Os Policiais Civis da Bahia estão realizando nesta quinta-feira (27), uma paralisação de 24 horas, em todo o Estado. Segundo comunicado do sindicato, entre as pautas de reivindicações estão a regulamentação do Artigo 46, parágrafo 1°, da Lei 11.370/2009, que assegura o salário de nível superior para os servidores e reestruturação da carreira.


Durante a paralisação, só serão realizados os flagrantes e levantamentos cadavéricos. Os demais serviços, a exemplo do registro de ocorrências, diligências, operações e cumprimento de prisões estarão suspensos.


Segundo o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, todas as "quintas-feiras os Policiais Civis irão paralisar as atividades por 24 horas, sempre denunciando a insegurança, pois já temos dito há algum tempo que no quesito segurança, o governo do Estado jogou a toalha”.


Em nota, a Polícia Civil cita uma decisão de 2017 do Supremo Tribunal Federal para afirmar que é vedado o direito a greve de agentes de segurança. A nota ainda afirma que o funcionamento de delegacias segue normalmente. A Polícia destaca ainda que outra opção para os registros é a Delegacia Virtual, onde 15 tipos de ocorrências podem ser registradas.




Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações SINDPOC/G1

Comente e Compartilhe