Bahia: Pesquisa aponta ACM Neto com 54,8% e Jaques Wagner com 23,1%



Presidente do DEM e secretário-geral do recém-criado União Brasil, ACM Neto apresenta uma grande vantagem em comparação ao seu maior concorrente. Uma pesquisa lançada na última quinta-feira (2) aponta o ex-prefeito de Salvador com 54,8% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o senador petista Jaques Wagner, com 23,1%. Wagner já foi governador da Bahia por dois mandatos, e vem sendo a aposta do PT para 2022.


ACM já deu seu ponta pé para as próximas eleições. Ontem, o democrata reuniu mais de 5 mil pessoas no Centro de Convenções de Salvador para o lançamento da sua pré-candidatura. O evento contou com nomes como o do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o Deputado Federal Fernando Filho, o ex-ministro da Educação Mendonça Filho, do governador de Goiás Ronaldo Caiado e o ex-ministro da Saúde Luiz Herique Mandetta.




Em uma rede social, Neto lembrou do seu avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães. “É no exemplo de ACM que eu encontro a certeza de que a Bahia pode muito mais. Ele nos mostrou que podemos e devemos sonhar grande”. O candidato ainda acrescentou “Se Deus permitir e os baianos confiarem em mim, não me contentarei com nada menos do que realizar o melhor governo de todo o Brasil.”


Além de ACM e Wagner, outros nomes aparecem na pesquisa. O terceiro lugar é ocupado pelo ministro da Cidadania João Roma, com 3,9%. Em quarto lugar aparece a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, com 2,6% dos votos. O levantamento BN/ Paraná Pesquisas foi feito entre os dias 24 e 28 de novembro, em 200 municípios baianos, com 2.002 eleitores.


Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações BN

Comente e Compartilhe