Bahia, Jacuipense, Canaã, Sport e Santa Cruz estão classificados para a próxima fase da Copinha

Náutico entra em campo hoje (11), com chances de classificação.


Com goleadas, reviravoltas, classificações e eliminações, as emoções da Copa São Paulo de Futebol Júnior não param. Até o dia 25 de janeiro, data marcada para acontecer a final da competição, muita bola ainda vai rolar. Três times da Bahia e três de Pernambuco já estão classificados para a próxima fase da competição.


O Canaã, time da cidade de Irecê foi o primeiro do seu grupo. Com dois triunfos e uma derrota, a equipe se classificou para próxima fase desbancando a Portuguesa Santista e o CRB. Outro time baiano que está fazendo bonito na competição é o Jacuipense. O time da cidade de Riachão do Jacuípe goleou o Fast por 6x0 nessa última rodada da fase de grupos. O “Leão Grená” está classificado para o mata-mata junto com o Fluminense, primeiro do seu grupo.

Mesmo goleando o Mantiqueira por 5x0, o Vitória não se classificou para a próxima fase. O time rubro-negro, nessa edição da Copinha, somou apenas 3 pontos, ficando na terceira colocação do grupo 13. O seu maior rival, o Bahia ficou na segunda colocação do grupo 1, e acabou passando para a próxima fase. Jogando, ontem (10), contra Votuporanguense, o ‘tricolor da boa terra’ empatou o jogo por 1x1. O Bahia vai enfrentar o Vila Nova na segunda fase.



Outro time da Bahia que ficou de fora da segunda fase foi o Camaçariense. O time da cidade de Camaçari ficou na quarta colocação do Grupo 23 e finalizou sua participação com derrota por 2x0 para o Santo André. Já os times pernambucanos, Sport, Santa Cruz e Retrô estão classificados para o mata-mata. O Náutico joga nesta terça-feira (11), às 15h, e um empate garante o ‘timbu’ na próxima fase.


Quem deu adeus para a Copinha foi o Petrolina. Com um triunfo e duas derrotas, a 'Fera Sertaneja', que ganhou destaque pela garra da garotada em correr atrás de patrocínio e até pedir dinheiro nas sinaleiras da cidade, acabou deixando a competição no último domingo (9).