Bahia goleia no Nordestão; Vitória entra no G4 e a Juazeirense permanece na 9ª colocação do Baianão



Um final de semana de muita alegria para a dupla Ba-Vi. No sábado (12), o Bahia goleou o Globo por 5x0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa do Nordeste. Nesse domingo (13), o Vitória venceu o Vitória da Conquista por 1x0, e entrou na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano 2022.


O Leão da Barra agora ocupa a 4° colocação, com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). O seu maior rival, o Bahia está na 6° colocação, com 6 pontos (um triunfo, três empates e uma derrota). No G4 estão: Jacuipense, Bahia de Feira, Barcelona e Vitória. Apenas 4 times passam para as semifinais do campeonato.


Pelo Nordestão, o Bahia ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 6 pontos (2 triunfos e uma derrota). O Tricolor de Aço fará uma pausa no Baiano, retornando no dia 27, contra a Juazeirense, em Juazeiro, e focará em três jogos na Copa do Nordeste, contra o CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa.


Já a Desportiva Juazeirense empatou pela terceira vez no Baianão e permanece na zona de rebaixamento, na 9ª colocação, com apenas 3 pontos ganhos. Jogando em casa, nesse sábado, contra o Doce Mel, o Cancão desperdiçou várias chances de gols. Em cinco jogos disputados, a Juazeirense empatou três e perdeu dois.