Bahia: Famílias agricultoras fornecem mais de 20 mil kg de alimentos para o PAA



Abóbora, aipim, acerola, banana-prata; batata-doce, coentro, farinha de mandioca e de tapioca; feijão-de-corda, limão, mamão; manga e pimentão estão entre os mais de 20 mil quilos de alimentos que as famílias agricultoras forneceram para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) emergencial do município. Foram seis entregas entre os meses de novembro de 2020 e maio de 2021, volume que garantiu um lucro de cerca de R$80 mil para as agricultoras e agricultores envolvidos diretamente com o projeto.


Os agricultoras e agricultores do município de Sento Sé, norte da Bahia, celebram o aumento da produção e a comercialização de produto nos mercados locais que resultou nesse aumento após a contribuição no trabalho de Assessoramento Técnico Contínuo (ATC) realizado por meio do projeto Pró-Semiárido da Companhia de Desenvolvimento de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). A orientação foi uma parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa).


O Pró-Semiárido tem implantado um conjunto de infraestruturas, a exemplo dos canteiros econômicos, ensaios forrageiros agroecológicos, galinheiros e cisternas que têm dado condições de as famílias aumentarem a diversidade e a produtividade no seu agroecossistema.


Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida)


A ação do projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem o cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), e o apoio da Rede Mulher, possibilitando que as famílias assessoradas escoem o excedente da produção, seja na feira agroecológica ou em mercados institucionais, como o PAA e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Da Redação com informações Ascom CAR

Comente e Compartilhe!