Bahia está no 15º dia de combate a incêndios florestais; Acompanhe as imagens



Já dura 15 dias o trabalho de combate a focos de incêndios nas região norte da Bahia. Desde o dia 9 de agosto, bombeiros e brigadistas voluntários trabalham para controlar incêndios em uma área de vegetação entre as cidades de Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado.


De acordo com informações do 98º GBM, parte do fogo foi controlado nos distritos de Mandarino e Vila Baluarte, em Pilão Arcado, e as regiões seguem em monitoramento para verificação de possíveis novos focos. As chamas foram controladas também nas regiões de Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, Grandeza e Vista da Lagoa, localidades que ficam entre o município e Pilão Arcado.


Equipes do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí foram enviadas para auxiliar a brigada baiana devido à proximidade dos focos com o município de Guaribas (PI).

A estimativa dos bombeiros é que ao menos dois mil hectares de vegetação foram atingidos nessas duas localidades e a ocorrência de animais mortos. Ainda não se sabe sobre o que provocou as chamas e não há registro de feridos.


A operação de combate conta com 38 bombeiros e quatro aeronaves e segundo apurado pelo G1, a previsão do Corpo de Bombeiros é que a operação seja concluída no próximo sábado (29).




Veja abaixo as imagens do incêndio cedidas pelo 9º GBM/Juazeiro:



Da Redação

Com informações do 9º GBM/Juazeiro

Comente e Compartilhe!