Bahia confirma permanência de Guto Ferreira, mas pode perder Gilberto



A diretoria do Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira (13), a permanência do técnico Guto Ferreira. O treinador de 56 de anos, renovou seu contrato até dezembro de 2022. O anúncio foi feito pelas redes sociais do Bahia, onde o treinador lamentou o rebaixamento para a série B e afirmou que quer “colocar o Bahia de volta no lugar de onde não deveria ter saído”.


Guto já liderou times como o Internacional, Ponte Preta, Sport, Figueirense, Portuguesa, Ceará, Chapecoense e ABC. Já conquistou títulos importantes na sua carreira: Campeonato Gaúcho, Baiano, Pernambucano, Catarinense e foi duas vezes campeão da Copa do Nordeste. Essa é a sua terceira passagem pelo tricolor baiano.


Depois de decidir a renovação do contrato de Guto, chegou a hora da diretoria comunicar a permanência ou saída do centroavante, Gilberto Oliveira. Com o contrato terminando no fim desse mês, times nacionais e internacionais estão de olho no artilheiro do clube na temporada.


O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz já confirmou interesse no jogador. Santos, Fluminense e Minnesota United (time dos Estados Unidos), também estão na briga por Gilberto. Em quatro anos vestindo a camisa do Bahia, o centroavante de 32 anos conquistou três títulos: campeão baiano em 2019 e 2020, e campeão da Copa do Nordeste em 2021.