Bahia: Audiências debaterão combate à exploração sexual infantojuvenil em hotéis de Canudos e Uauá



Estratégias e mecanismos para prevenção e combate da exploração sexual infantojuvenil no âmbito da rede hoteleira de Canudos e Uauá serão debatidas em audiências públicas promovidas pelo Ministério Público estadual nos municípios.


As audiências serão realizadas no próximo dia 16 e, segundo o promotor de Justiça Samory Pereira Santos, terão o intuito de apresentar informações e obter dados, subsídios, sugestões, críticas ou propostas relativas ao tema. Ele explica que o MP instaurou procedimento para fomentar a discussão e a adoção de providências em relação a esse tipo de crime.


Em Uauá, a audiência será realizada às 9h30, no Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na Praça da Bandeira, n° 65, Centro. Já em Canudos, o encontro será iniciado às 15h e acontecerá no Centro Cultural Katia Chele, localizado na Rua Santo Antônio, S/N, Centro.


As audiências serão abertas ao público e deverão contar com a participação de membros dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, representantes das secretarias municipais ligadas ao Turismo, Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil dos municípios.


Com informações da Cecom/MP.