Autorizada o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos no Brasil



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (16), o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para as crianças com faixa etária de 5 a 11 anos de idade, no Brasil. Além do corpo técnico da Anvisa, a avaliação contou com a participação de representantes de sociedades médicas brasileiras.


Segundo a Anvisa, a dosagem da vacina para esta faixa etária será ajustada e menor (um terço) que aquela utilizada por maiores de 12 anos. A proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo. Os frascos serão diferenciados pela cor, roxa para adultos e adolescentes e laranja para crianças, de acordo com a Pfizer.


A agência recebeu também um novo pedido do Instituto Butantan indicando a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos. Em nota, a Anvisa explicou que, para a inclusão de “novos públicos na bula”, será necessário ao laboratório que conduza “estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária”.



Da Redação Cartaz da Cidade

Com informações da Agência Brasil/CNN Brasil/Anvisa

Comente e Compartilhe