Autor da facada em Bolsonaro passa por perícia médica nesta segunda-feira (25)



O autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro, na época candidato à eleição em 2018, deve passar por nova perícia médica nesta segunda-feira (25) para avaliação da cessação ou permanência da periculosidade. Dependendo do resultado, ele pode ser liberto. A previsão é que os peritos da Justiça Federal concluam o trabalho até às 18h.


Os profissionais irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU), entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste. O laudo pericial deverá ser juntado em até 30 dias após a conclusão dos trabalhos.


Essa nova perícia deveria ter sido realizada até o dia 14 de junho, mas devido a dificuldade em encontrar profissionais dispostos a fazer a avaliação em decorrência das peculiaridades do caso, a justiça contou com o auxílio da Associação Brasileira de Psiquiatria, que viabilizou dois profissionais para o procedimento (relembre aqui). A Justiça também determinou que o Governo Federal arcasse com os custos da perícia médica.


Da Redação.

Imagem: Divulgação.