top of page

Aula temática da Academia da Saúde da Orla de Juazeiro promove saúde e bem-estar em clima de Natal



O clima de festa e confraternização, típico de final de ano, tomou conta da aula de Ginastica Funcional da Academia da Saúde realizada da noite desta quarta-feira (21), na Orla de Juazeiro. A ação fez parte do projeto Saúde em Movimento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.


O espaço estava todo decorado para receber a turma de, aproximadamente, 50 pessoas caracterizadas com seus gorros e as cores do Natal. Também foi montada uma playlist especial com ritmos típicos da época.


"Uma vez por mês escolhemos uma temática referente à saúde, como o Outubro Rosa, por exemplo, ou uma data especial e inserimos na nossa aula para deixar o grupo ainda mais envolvido e animado. Nossa ideia é promover saúde em diversos aspectos, inclusive mental, com a socialização", explicou a profissão de educação física, Gilmara de Melo.


A interação social também foi um aspecto destacado pela auxiliar de serviços gerais Djanira Ferreira. Ela contou que descobriu ser pré-diabética durante a avaliação para entrar no programa, há cerca de três anos, e não parou mais. “Além da atividade física tem as amizades que fiz. A alegria do grupo faz você esquecer os seus problemas. Participar faz bem para o corpo, para a mente e para o coração”, falou.


A Academia da Saúde oferece aulas de práticas corporais, como: dança, ginastica e treinamento funcional, duas vezes por semana (segunda-feira e quarta-feira), às 19h, na Orla II de Juazeiro. Todo mundo pode participar para participar basta apresentar cópia do cartão SUS ou CPF.

Texto: Marcela Cavalcanti

bottom of page