Atletas do Vale participam da São Silvestre 2021


Após o cancelamento da corrida em 2020, retorna em 2021

A tradicional corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente pelas ruas de São Paulo (SP), no dia 31 de dezembro, retorna após o cancelamento de 2020, devido a pandemia da Covid-19. Essa será a 96ª edição da corrida, com percurso de 15 Quilômetros, e para segurança de todos os atletas e público, será exigido dos participantes o uso de máscara em todos os espaços coletivos, além do uso de álcool 70%, já no percurso individual pode ficar sem a proteção, conforme os organizadores.


Em Petrolina (PE), a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), com um quadro de vários atletas e paratletas profissionais, também estarão presentes nessa edição da São Silvestre de 2021. Alguns retornaram no domingo (19) da competição Copa Brasil Cross Country, em Cotia (SP), com dobradinha dos atletas Justino Pedro e Núbia de Oliveira.


A associação já completou a lista de atletas e técnicos que viajam para a 96ª da corrida de São estre:


Edson Amaro Arruda dos Santos - atleta; Justino Pedro da Silva - atleta; Natanael Pereira Barros - diretor executivo; Marciano Pereira Barros – treinador e vice presidente; Raimunda Jesus dos Santos Lima - atleta; Marcos Silva Macedo - atleta; Lanisson de Oliveira Santos - paratleta; Gonçalo Rodrigues da Silva - paratleta; Francisco Daniel Coelho da Silva - paratleta; Everton Silva Lima - atleta

Givanildo Marcos da Silva – treinador e secretario; Domingos Rodrigues do Nascimento - presidente e treinador.


As largadas também estão definidas pela organização da corrida, seguindo os horários, primeiro os atletas cadeirantes sem guia largam às 7h25, e os com guia, 8h05, mesmo horário de atletas com deficiência. Para os atletas de elite, o pelotão feminino, 7h40, e o masculino larga às 8h05. Os atletas da categoria geral e premium largam às 8h05.







Comente e Compartilhe