Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil; time fecha o ano com três títulos conquistados



Campeão Mineiro, do Brasileiro e agora da Copa do Brasil, o Atlético-MG fecha o ano de 2021 com a Tríplice Coroa, ou melhor sua “triplete”. Os jogadores do galo foram recomendados a evitar utilizar "tríplice coroa", como ficou conhecido o ano de 2003 para o maior rival, o Cruzeiro, que conquistou os mesmos títulos. O título da Copa do Brasil foi conquistado ontem (15) contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.


O Atlético-MG chegou para esse segundo jogo com a vantagem de perder por até três gols de diferença. Nos primeiros minutos de jogo, a bola quase não foi vista nos pés dos jogadores. Com faltas, reclamações, discussões e até tênis dentro de campo, o árbitro Anderson Darocon teve trabalho para controlar o ânimo das duas equipes e da torcida.


Aos 19 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha do Athletico-PR abre o placar do jogo. Mas o gol é anulado logo em seguida pelo VAR, por conta que a bola toca na mão do jogador. Já aos 24 minutos, o Atlético-MG aproveitou um contra-ataque e abriu de fato o placar do jogo, com gol de Keno.


Na volta do intervalo, as duas equipes pareciam mais calmas. Aos 30 minutos do segundo, Hulk fez um golaço, encobrindo o goleiro Santos. Esse foi o gol de número sete do atacante no campeonato, tornando-se artilheiro de mais uma competição nacional – ele havia sido artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. O time da casa ainda diminui com o gol de Janderson, aos 41 minutos.


Com os 4x0 no primeiro jogo e os 2x1 nesse segundo, o Atlético-MG somou no placar agregado 6x1. Além da taça, o galo levou por sua conquista o prêmio de R$ 56 milhões. Essa foi a 33ª edição da Copa do Brasil, e reuniu 92 times. Antes da bola rolar foi feita uma homenagem para todas as equipes que participaram da competição.


Vale lembrar da boa campanha que o Juazeirense fez nessa edição da Copa do Brasil. O Cancão de Fogo chegou até às oitavas de final desbancando Sport, Volta Redonda e Cruzeiro. Nas oitavas o time enfrentou o Santos, e acabou se despedindo da competição. No primeiro jogo, que aconteceu na Vila Belmiro, o time perdeu por 4x0, e no segundo ganhou por 2x0, no Adaulto Moraes.







Comente e Compartilhe