Associação de Oficiais lança campanha por promoção na corporação por meio do merecimento



A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia - Força Invicta lançou nesta segunda-feira (25) uma campanha para promoções por merecimento, dentro da corporação. Na reivindicação, "A promoção por merecimento (...) se efetiva mediante a seleção dos mais aptos para o exercício dos cargos mais elevados na estrutura hierárquica destas", destaca texto divulgado pela Força Invicta.


Segundo a Associação, a promoção por merecimento, deve ter como base "atributos e qualidades que distinguem os militares estaduais através de parâmetros que expressam em pontuações a avaliação do seu desempenho profissional em cargos e comissões, a potencialidade para o desempenho em cargos mais elevados, a liderança, a iniciativa e a presteza nas decisões, os resultados obtidos em cursos, o realce entre seus pares, a conduta moral e social e o satisfatório condicionamento físico, apurado em teste", pontuou o documento.


A direção da associação explica que o dispositivo aplicado atualmente para as promoções de oficiais se dá através de uma lista encaminhada para o seleção do Chefe do Executivo Estadual, ignorando os critérios de pontuação por desempenho. A associação citou ainda na carta, critérios imprescindíveis para garantir a isonomia na promoção dos militares baianos.


Veja o vídeo produzido pela entidade explicando a modalidade da promoção aplicada hoje e a reivindicação da associação:



Da Redação

Com informações da Força Invicta

Comente e Compartilhe!