Aproximação de Lula com Alckmin ganha torcida do governador da Bahia Rui Costa



Depois de tanta especulação sobra a possiblidade de uma chapa, em que reuniria dois ferrenhos adversários, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se encontraram na noite de ontem (19). O encontro aconteceu em um jantar promovido por um grupo de advogados, na capital paulista.


Em sua rede social, o governador da Bahia Rui Costa (PT), que também estava no jantar, postou uma foto onde Lula e Alckmin estavam abraçados. A foto foi acompanhada de um texto que fala sobre a questão de unir o país. "Independente de partidos, reconstruir o Brasil é uma tarefa para muitos, que só será possível com união”, postou Rui.


Alckmin vêm sendo contado para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e assim ser vice de Lula nas disputas presidenciais de 2022. Uma pesquisa divulgada no sábado (18), pelo Instituto Datafolha para a disputa pelo governo de São Paulo, mostra o ex-tucano liderando com 28% das intenções. Ele é seguido por Fernando Haddad (PT), com 19%, e por Márcio França (PSB), com 13%.