Aprovada licitação em quase R$17 milhões para reforma de escolas da rede estadual de Juazeiro


Colégio Rui Barbosa será uma das unidades contempladas com a reforma

O deputado estadual Zó celebrou o resultado da licitação realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Educação, que vai promover a reforma de três unidades escolares em Juazeiro, no valor de cerca de R$17 milhões em investimentos para melhorar ainda mais a infraestrutura da área.


As reformas partem de uma demanda apresentada pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE-10) ao deputado Zó, que prontamente solicitou ao Governador Rui Costa e ao secretário Jerônimo Rodrigues, que demonstraram sensibilidade e autorizaram a realização das obras. As unidades contempladas neste momento são os Colégios Agostinho Muniz, Alfredo Viana e Rui Barbosa.


"Foi uma notícia que deixou-os muito feliz, pois investir em educação é pensar no desenvolvimento. E esta é uma das prioridades do PCdoB, basta ver como fizemos em Juazeiro, elevando o nível do Ideb ao melhor entre as maiores cidades do Estado. E eu vou continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas, fazendo com que os seus direitos sejam garantidos e com um serviço de qualidade", declarou o deputado.


Quem também celebrou a notícia do final da licitação foi gestor do NTE10. "Recebemos esta notícia com muita alegria. Almejávamos há muito tempo por estas reformas, pois são unidades escolares mais antigas, e o deputado Zó foi fundamental para que isso acontecesse. Agora vamos aumentar a oferta de Educação em tempo integral no Ensino Médio. Para mim, como gestor, é uma grande satisfação participar deste momento, um verdadeiro divisor de águas na educação, não somente para Juazeiro, pois também há ações na área em todos os municípios do Território Sertão do São Francisco. Nós só temos a agradecer ao deputado, à secretaria de Educação da Bahia, através do secretário Jerônimo Rodrigues, e ao Governador Rui Costa, o responsável por isto tudo de bom que vem acontecendo", destacou o professor Régis Menezes, diretor do NTE10.


Em breve a Secretaria de Educação da Bahia deve chamar o consórcio de empresas vencedor da licitação para dar ordem de serviço ao início das obras de reformas.


Com informações da Ascom/Dep. Zó (PCdoB)

Comente e Compartilhe!