
Os servidores públicos aposentados e pensionistas do Estado, que recebem benefícios através da Previdência do Estado da Bahia, podem realizar a Prova de Vida, que comprova a permanência do recebimento do pagamento de forma digital, sem necessitar comparecer de forma presencial nas agências. O beneficiário fará o procedimento através de um aparelho celular com acesso à internet pelo aplicativo GOV.BR.
Todos os beneficiários que foram convocados pela Superintendência de Previdência (Suprev) para realizarem a Prova de Vida, podem utilizar a plataforma digital durante o mês de março. Para os convocados nos meses de janeiro e fevereiro precisam fazer o procedimento por meio de videoatendimento ou de forma presencial.
A superintendência alerta que os beneficiários convocados em fevereiro que ainda não atenderam ao seu chamado, ampliou o prazo para 15 de março o prazo para se submeter a prova de vida sem risco de interrupção no recebimento dos proventos. Os 1.958 retardatários de janeiro, conforme a Suprev podem ter o benefício bloqueado a qualquer momento.
Redação Cartaz da Cidade
Informações Jornal Correio
Comente e Compartilhe!