Aposentadoria precoce: devido a problemas cardíacos, jogador argentino interrompe carreira



O atacante argentino, Sergio “Kun” Agüero, de 33 anos, anunciou nesta quarta-feira (15), sua aposentadoria dos campos de futebol. Por conta de problemas cardíacos, o jogador foi aconselhado por médicos a parar de jogar profissionalmente. O anuncio da sua aposentadoria foi feito no estádio do Barcelona, clube com quem o jogador tinha contrato até 2023.


Agüero fez sua estreia com apenas 15 anos, em 2003 no Independente, clube da Argentina. Em 2007, o jogador foi vendido por 20 milhões de euros para o Atlético de Madrid. O argentino também jogou no clube inglês do Manchester City, e em 31 de maio de 2021 foi anunciado pelo Barcelona.


O jogador recebeu mensagens de apoio dos seus ex-clubes e dos amigos, como o jogador do Paris Saint-Germain Lionel Messi, que publicou em uma rede social uma foto e um texto onde trazia a lembrança da última conquista juntos, a Copa América de 2021 – realizada no Brasil, onde a Argentina foi campeã por 1x0 contra o Brasil. “Vivemos momentos muito bonitos e outros nem tanto, mas todos eles nos fizeram unir cada vez mais e sermos mais amigos”, escreveu Messi.