Após ser adiado, carnaval de Salvador pode não acontecer em 2021, diz prefeito



Salvador pode ficar sem o carnaval em 2021. O prefeito Bruno Reis (DEM) disse que, com o atraso do início da vacinação contra a Covid-19, ainda haverá demora para imunizar toda a população. A festa popular, que foi adiada justamente por conta da pandemia, poderia ser realizada no meio do ano.


“O Carnaval só poderá ocorrer após imunização em massa dos três milhões de habitantes em Salvador. Diante do cenário que está colocado, a tendência é o processo de vacinação não estar concluído em seis meses”, disse nesta sexta-feira (22), em coletiva à imprensa.

Bruno revelou ainda uma conversa que teve com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), que descartou a realização da festa em julho deste ano.


“A tendência é realmente não poder ocorrer em julho. Pode ocorrer em outubro ou não termos condições de realizar esse ano. Só será possível fazer se tivermos as pessoas vacinadas. O Brasil é um dos países mais eficientes do mundo em vacinação, mas para isso tem que ter a vacina”, afirmou.




Fonte: Política ao Vivo


Sua opinião é importante para nós. Faça o login e deixe seu comentário no rodapé de nossas matérias. O CARTAZ DA CIDADE agradece por sua participação.