Após furto, a imagem de Santa Bárbara continua desaparecida



A tradicional imagem de Santa Bárbara encontra-se desaparecida desde domingo quando o furto foi registrado. A imagem ficava em uma gruta na cidade de São Félix, no recôncavo da Bahia há mais de 40 anos, onde atraia centenas de visitantes todos os meses.


O caso é investigado pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito, ouviu testemunhas e busca imagens de câmeras de vigilância para identificar o autor do crime. A escultura em gesso tem um grande significado simbólico e ficava no trecho conhecido como Ladeira de Santa Bárbara. Algumas imagens menores dela também ficam expostas no local, contudo, não foram levadas.


A prefeitura do município informa que a primeira história de Santa Bárbara na gruta aconteceu há mais de cinco décadas. Um homem que fazia um serviço de capinagem disse ter visto no local uma mulher parecida com Santa Bárbara. Segundo ele, essa mulher pediu para não continuar com o serviço. Então ele parou, desceu a ladeira e foi embora. Essa história é contada há anos na cidade, se tornando uma espécie de lenda.


Da Redação com informações do G1 Bahia.