Após 3 anos, Governo da Bahia entrega a requalificação do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira



Discursos no evento remeteram às eleições e “gratidão” pela entrega da obra nesse momento

Foi entregue nesta sexta-feira (09), a requalificação do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira após três anos de seu início e às vésperas do período eleitoral. Em abril de 2019, o governador e o grupo político que governava Juazeiro anunciaram a requalificação, segundo eles a obra terminaria em 2020, nas vésperas das eleições municipais. Assim, a requalificação termina às vésperas de outra eleição em 2022.


Representando o Governador Rui Costa, o secretário Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Governo da Bahia, Leonardo Bandeira, e também vice-prefeito de Juazeiro afastado, discursou sobre a entrega do entreposto e a sua estrutura que de acordo com ele, “vocês não vão achar nem em Salvador, nem em Recife, um Mercado Popular com essa infraestrutura com acessibilidade, com todos os boxes seguindo os padrões da vigilância sanitária”, destacou agradecendo ainda ao ex-secretário Jerônimo Rodrigues, que foi secretário estadual de Educação e hoje candidato ao governo da Bahia e ao atual Governador Rui Costa.


Alguns presentes questionaram a ausência da Prefeita Suzana Ramos e do diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva, entidade que administra os mercados e feiras na cidade. Outro fato amplamente comentado foi a presença dos ex prefeitos Isaac Carvalho e Paulo Bonfim e o Diretor Regional de Saúde, Dr. Pedro Alcântara, na reinauguração do entreposto ao lado de Leonardo Bandeira. Outra ausência comentada foi do deputado estadual Crisóstomo Lima, o Zó que também defendeu inúmeras vezes a requalificação por diversas vezes junto ao governo estadual. Representando o município estava o superintendente de Feiras e Mercados, Átila Souza.


Ao final do discurso o vice-prefeito citou seu pai, o candidato a deputado federal Joseph Bandeira e Ellen “de Isaac”, candidata a deputada estadual, quando falou sobre as eleições e que a população de Juazeiro tinha que olhar para os “filhos da terra”, pois sabem “onde eles moram”. O evento de entrega do equipamento se tornou mais uma vez, 'momento público de barganha política'.


Da Redação

Imagens: Redes Sociais.