APLB Sindicato programa paralisação municipal amanhã (20) em Juazeiro


Foto: Wescley / Cartaz da Cidade

Amanhã (20), a partir das 8h, a Associação dos Professores/as Licenciados/as do Brasil/ Seção Bahia (APLB), fará uma caminhada em Juazeiro, norte da Bahia, a partir das 8h da manhã. A ação é motivada pela luta pela garantia de direitos para trabalhadores da educação. A concentração será em frente à APLB Sindicato pela manhã e promete grande panelaço em várias faixas e cartazes de alerta à sociedade sobre a situação da educação de Juazeiro.

Uma reunião foi realizada na semana passada com os advogados da entidade para discutir estratégias para o enfrentamento jurídico sobre o reajuste do salário dado aos trabalhadores da educação em Juazeiro. Seguindo a agenda de lutas, no dia 1º de Maio em que é comemorado o Dia do Trabalhador, haverá uma programação festiva no clube, mas que também será um dia de resistência.


A ideia da APLB Sindicato é levar aos trabalhadores em educação a mensagem de que, na verdade, não há muito que comemorar do ponto de vista da valorização, mas é importante fazer com que o dia seja de reflexão sobre toda a situação que está acontecendo com a educação em Juazeiro.




Informações: Ascom APLB / (t)