APLB Sindicato de Juazeiro participa de Conferência Estadual de Educação da Bahia


Foto: Pedro Moraes

Na última quinta e sexta-feira (8) Juazeiro integrou os 395 municípios que participaram da 4ª Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED). Segundo Gilmar Nery, diretor da Associação dos Professores Licenciados do Brasil/Bahia (APLB) em Juazeiro, a conferência trouxe uma grande variedade de temas e debates de propostas para o desenvolvimento do ensino do estado.

O diretor aproveitou a oportunidade para tornar pública aos dirigentes da conferência e a todos os participantes o que vem acontecendo em Juazeiro, no que se refere a desvalorização dos profissionais em educação. O encontro foi realizado em Salvador e dez representantes foram escolhidos no eixo IV para a nacional, entre eles a professora Rosilda representando a educação básica e Gilvandro de Caém como APLB Sindicato.

“Nossa participação foi muito positiva, pois destacamos a importância da valorização dos profissionais de ensino numa mesa muito concorrida. Aproveitamos o momento para denunciar o governo estadual e a truculência dos prefeitos no interior, no tratamento com os nossos educadores. Destacamos a legitimidade da luta dos trabalhadores em defesa do piso e demais direitos e formulamos propostas para garantir a atualização salarial devida, o pagamento dos precatórios e o rateio do Fundeb no estado”, destacou Rui Oliveira, coordenador geral da APLB.



Informações - Ascom APLB (t)