top of page

APLB reforça decreto do Governo do Estado para que as escolas das redes municipal e estadual


A luz de alerta volta a acender e trazer mais uma vez às vidas de todos os brasileiros as medidas de proteção contra a Covid 19. O Governo do Estado decretou novamente obrigatório o uso de máscaras em locais fechados como bares, igrejas, ônibus, metrô, cinemas, entre outros e isso inclui as unidades de ensino em todo a Bahia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (29). No município de Juazeiro a situação não é diferente e a prefeitura já segue a determinação do Estado.

O coordenador geral da APLB-Sindicato Rui Oliveira afirma que a preocupação existe e não deve ser desconsiderada. “Estamos preocupados com a saúde do trabalhador e da população. A Covid-19 está de volta e usar máscara é uma das formas mais eficazes de prevenção. Solicitamos ao governo estadual que garantisse a obrigatoriedade do seu uso nas escolas, transporte público, entre outros, e fomos atendidos”, ressaltou.

Pelos dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, “Precisamos reforçar todos os cuidados que já sabemos serem necessários para a proteção à vida de nossos profissionais e nossos alunos. É importante que cada um faça sua parte, revista-se de responsabilidade com a vida, nosso bem tão precioso para não deixarmos esse vírus que tanta dor já causou às famílias brasileiras. Sabemos que ainda resiste à vacinação da importância em estar imunizado”, enfatiza o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.





Com informações de Ascom-APLB

bottom of page