APA Petrolina é vice-campeã da Copa Brasil de canoagem paralímpica


A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi a vice-campeã da Copa Brasil de canoagem paralímpica, realizada no último final de semana, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Na classificação geral por equipes, o time sertanejo ficou apenas atrás do Instituto de Responsabilidade Social de Brasília (IBRES/DF) que foi o campeão.

Com três atletas na disputa, a APA foi a vice-campeã após ganhar uma medalha de bronze com Elionete Pires (classe KL2) e conquistar a quarta colocação em outras quatro provas. Essa foi a primeira vez que uma equipe de Pernambuco conseguiu um lugar no pódio da competição.


"Tem um sabor especial por se tratar de uma conquista coletiva, que é um marco do nosso time. Representa a coroação do trabalho de desenvolvimento da paracanoagem em Petrolina, que ao longo de cinco anos vem evoluindo. Iniciamos no alto rendimento a pouco tempo e já conseguimos alcançar resultados expressivos, demonstrando a força do nosso grupo, desde a comissão técnica, atletas e parceiros que nos apoiam”, destacou o coordenador da equipe, Leonardo Gasques Trevisan.



O time petrolinense faz parte do Núcleo Regional de Canoagem Paralímpica, projeto executado através de uma parceria entre a APA, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Iate Clube. A paracanoagem da APA Petrolina tem o patrocínio master da Unimed Vale do São Francisco e patrocínios da Luz Transportes e Iate Clube de Petrolina.




Com informações de Ascom APA Petrolina