Após críticas da população, Prefeitura volta atrás e interrompe construção na Orla de Juazeiro



A equipe do Cartaz da Cidade recebeu de um leitor na manhã desta quarta-feira (30) uma imagem com uma construção no primeiro arco da Ponte Presidente Dutra, Orla de Juazeiro. O cidadão questionou a legalidade da construção que está a menos de 500 metros da margem do Rio São Francisco, contrapondo o Código Florestal que estabelece as Áreas de Preservação Permanentes - APPs.


Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano - Semaurb informou que a construção era regular, inclusive com alvará para construção. Leia aqui: Juazeiro: Leitor questiona construção a menos de 500 metros da margem do Rio São Francisco.


Ainda na noite desta quarta, um vídeo circulou nas redes sociais causando polêmica e dúvidas com relação à construção. A Semaurb então, encaminhou novo comunicado às 21h informando que a construção foi interrompida. Confira a nota na íntegra enviada para a equipe do Cartaz:


A Prefeitura de Juazeiro informa que fez uma reavaliação da área onde estava sendo erguido um boxe nas proximidades do Rei do Caldo, na Orla, e a construção será interrompida, por estar em desconformidade com o projeto urbanístico e de valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.


Ascom/Semaurb-PMJ


Iana Lima - Jornalista

Comente e Compartilhe!